top of page
Vez Da Vida(1).png
Schwangerschaftsbauch
Psicologia pré e perinatal

Reprocessamento de Trauma para Adultos
Os adultos podem explorar suas experiências pré-natais e de nascimento em regressões guiadas.

O feto em gestação participa da vida emocional de sua mãe

O feto é um ser plenamente consciente e interativo desde o momento de sua concepção.

Durante toda a gravidez, o bebê faz parte da vida emocional de sua mãe, sendo extremamente influenciado pelo ambiente materno. Ocorrem processos de aprendizagem nos quais a informação é transferida da mãe para a criança por diferentes vias. Através do cordão umbilical, dos órgãos sensoriais, dos hormônios no sangue e por outras vias ainda desconhecidas para a ciência. Toda experiência fica guardada em seu sistema corporal e influencia o desenvolvimento do feto, de seus órgãos e do cérebro. 

Devemos lembrar que a criança em gestação é um ser humano de plenos direitos e está plenamente consciente de seu entorno. Percebe através do tato, saboreia, cheira, ouve, e acima de tudo, sente as emoções e os diferentes estados de ânimo . O bebê não nascido percebe tudo o que acontece à sua volta.

O encontro com nossa criança interior

baby-g67644bc21_1920.jpg

A expressão "criança interior" é usada figurativamente quando nos referimos às experiências vividas no ventre materno no período pré e perinatal. Simboliza as nossas experiências, os sentimentos associados a elas e as crenças que surgiram a partir delas. Estas experiências ficam armazenadas principalmente em nosso subconsciente e na memória celular. Tendemos a reprimir as experiências negativas para não ter que suportar o sentimento experimentado novamente.

Porém, a memória é mais fácil de reprimir do que os sentimentos associados a ela.Estes tendem a aflorar e se ativar inúmeras vezes ao longo de nossas vidas sem que tenhamos consciência de sua verdadeira origem.  

Abordar nossa criança interior significa procurar acesso à essa parte de nós que realizou aquela experiência reprimida ou dissociada. É o encontro amoroso com nossa mágoa, a dor, a raiva, o medo, a rejeição e outras emoções. É o encontro com nossa própria vulnerabilidade.  É com esta disposição sincera que se dá o primeiro passo para a cura.

girl-g811e87d9b_1920.jpg

Sua criança interior precisa de um lar

O subconsciente também pode ser comparado a um porão escuro.
De alguma forma todos o conhecem, o porão escuro, um lugar em que não se gosta de estar ou até mesmo se evita completamente. No entanto, está lá, cheio de coisas que nos pertencem mas que geralmente são esquecidas. Quando por fim ganhamos coragem, ficamos surpresos com todas as coisas que temos armazenadas ali. O mais comum é evitar o porão para não precisar olhar para aquilo muito de perto. Muitas vezes, só de imaginar em "descer" lá, pode suscitar medos que são sentidos fisicamente. No sentido figurativo, trabalhar com a criança interior é como "limpar" o nosso próprio porão interior.

 

Onde se encontram as raízes de nossos problemas e obstáculos, quais circunstâncias conduziram a eles e que pessoas estavam envolvidas na época?

O processo pré e perinatal, quando amorosamente conduzido num espaço consciente, protegido e livre de julgamento, consegue revelar e esclarecer a própria dinâmica interior e as energias que convergem de nossos ancestrais. Transformando nossos próprios padrões ou adotados, crenças falsas, experiências negativas e liberando nossos bloqueios emocionais e energéticos, nos aproximamos de nossa essência divina, onde a paz, a alegria e o amor pela vida, são revelados como o estado natural do Ser.  

bottom of page